Johnny Cupcakes, apesar do nome, não é uma confeitaria. É uma das mais importantes marcas de camisetas e acessórios dos EUA. O cupcake com dois ossos cruzados (crossbones) é o logo famoso das criações JC. Para o lançamento da linha "Back to Basics", os caras saíram em tour pelos Estados Unidos, documentando tudo pelo site e blog da empresa. Um vídeo, em especial, ganhou destaque com uma maluquice que só podia ter vindo da Johnny Cupcakes. Eles criaram um canhão atirador de "cups", que foram arremessados em pessoas e filmados em 700 fps com uma Phantom HD Gold. O resultado é um vídeo campeão de acessos, muito divertido e gostoso. E, como não podia deixar de ser, virou cult entre os cupcake lovers, gente que não aprecia só os famosos bolinhos, mas um lifestyle que já existe em torno do ícone, como estampas, artes gráficas, roupas, bijoux e, até mesmo, jóias.
A sede da JC tem elementos vintage, como fogões e utensílios dos anos de 1950/1960, típicos das kitchens americanas, verdadeiras relíquias em perfeito estado de conservação. Alguns elementos são incrustrados nas paredes, criando um cenário mágico. Virou mania divulgar o trabalho dos malucos da Johnny Cupcakes nos blogs de cups no mundo todo. Um fato verídico arrancou gargalhadas na comunidade doceira, quando a editora de um dos mais famosos blogs especializados mandou um jornalista fazer uma reportagem na confeitaria do tal Johnny Cupcakes... Confira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário