domingo, 30 de outubro de 2011

Happy Halloween!


Nevascas em plena época de Halloween surpreendem os americanos. O frio, típico do White Christmas, chegou prematuramente e muita gente vai ter que improvisar ou comprar novas fantasias. Happy Halloween, friends... Outubro se despede com graça e os anúncios das festas de fim de ano já pipocam... os shoppings já aprontam as decorações natalinas. My gosh, o que é isso? Será que só eu estou atrasada no tempo ou deu a louca no mundo?

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A saga dos biscoitos Oreos







Em meio a tantas postagens de cupcakes, volta e meia gosto de falar de outros ícones da culinária norte-americana, de iguarias que marcaram os sete anos em que morei na Califórnia. Não tem como não falar em junk food, naquelas porcarias que só acrescentam calorias e nothing more... mas que estão todo dia na mesa e nas mãos das pessoas comuns. Particularmente, nunca fui viciada em biscoitos de chocolate, recheados com aquele creme branco, de baunilha... os famosos Oreos. Mas, caramba, como ignorar que são vendidos mais de 20 milhões desses cookies por dia? Uma legião de fanáticos por Oreos! Eles são muito, mas muito consumidos nos Estados Unidos e compõem, com o copo de leite, um dos lanches mais rápidos e adorados dos gringos. Os Oreos surgiram em 1912 e nunca mais pararam nas prateleiras dos supermercados. Os fãs esperam, ansiosos, as edições limitadas, algumas especiais para os não menos famosos hollidays de Natal e Halloween. Outras edições trazem sabores inusitados e recheios em cores incríveis. A moda agora é colorir o recheio branco tradicional (colorful Oreos) com corantes alimentícios, banhar em chocolate colorido e cobrir com açúcar granulado da mesma tonalidade ou ainda banhar metade do biscoitinho no chocolate ou glacê e cobrir com confeitos ou granulados coloridos. Ou ainda, fazer um tipo de alfajor, unindo duas, três ou mais unidades, e cobrindo com chocolate branco, ao leite ou meio-amargo.

Cupcakes por uma causa: Outubro Rosa









Outubro Rosa é uma ação mundial de sensibilização da população para a luta contra o câncer de mama. Se no Brasil, por exemplo, o Cristo Redentor ficou iluminado com luzes cor-de-rosa, nos Estados Unidos as cupcakerys de NYC prepararam Pink Ribbon Cupcakes (cupcakes com o famoso laço rosa, ícone da luta), com renda revertida para o Women´s Cancer Research Fund. Durante o National Breast Cancer Awareness Month, a remomada Sprinkes vende - por uma semana - o Strawberry Cupcake Pink Sugar Ribbon, com 100 por cento do valor destinado à entidade de pesquisa. Desde 2005, a Sprinkes já somou uma doação de 150 mil dólares. No Pink Ribbon Shop, site de vendas em apoio à causa, a população pode colaborar com a campanha comprando, entre diversos itens, wrappers com a fita rosa e lacinhos rosa em sugarcraft para enfeitar seus cupcakes. Podem falar o que quiserem dos americanos, mas eles pensam sempre adiante... Nos EUA existem várias ligas de apoio a causas, entre as quais as queridíssimas Cupcakes for a Cause e Baking for a Cause. No próximo post, quero contar como funciona o Cupcakes for a Cause em prol das crianças com câncer. Uma idéia que vale a pena copiar, não é mesmo?

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Comidas só para monstrinhos







Mais comidinhas fofas para um Halloween memorável. Vale a pena encantar nossos "monstrinhos" com esses "terríveis" exemplares!

Um Halloween de arrepiar!








Wanna be a rock star







Rock me, baby!

Dia das Bruxas: a tradição da maçã






Não pode faltar maçã nas festas do Dia das Bruxas. Elas estão por toda a parte. Maçã caramelada, maçã banhada no chocolate, brincadeira da mordida na maçã... A maçã é tão tradicional no Halloween norte-americano que até já faz parte das lendas. Quem nunca ouviu falar daquelas histórias horripilantes de crianças que mordem maçãs recheadas de lâminas no Halloween? Há pais que proíbem os filhos de receberem as tradicionais frutas de tão forte que essa lenda é nos EUA.

Creepy Halloween





C-r-e-e-p-y!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Halloween party






Sugestões muito criativas para seu Halloween party. Let's celebrate!

O Halloween está chegando







Lá venho eu com meus vintage cards de Halloween! Saudade da minha infância nos Estados Unidos e das festas de Trick or Treat, acompanhada por meus dois irmãos... Quase nunca comprávamos fantasias prontas. Uma das grandes diversões era improvisar com maquiagem, cabelos desfiados e roupas rasgadas. Com poucos recursos, logo nos transformávamos em simpáticos monstrinhos, pedindo doces de porta em porta. É dia 31 de outubro...