sexta-feira, 9 de julho de 2010

Carrie e seus cupcakes

,


Lembra daqueles bolinhos que a Carrie Bradshaw, personagem de Sarah Jessica Parker em "Sex and the City", devorava na famosa confeitaria nova-iorquina Magnolia? Se disse muffin, brownie ou blondie, errou! São os cupcakes, iguarias hoje com status de ícone pop da culinária norte-americana! Eles viraram mania no mundo todo...


Esses pequenos bolos, ou bolos individuais, fizeram parte de momentos mágicos da minha infância nos anos 60, quando minha família residiu por quase toda a década nos Estados Unidos. Diria até que eram mais populares que o donuts, porque eram feitos em casa por todas as mães norte-americanas, em quase todas as ocasiões festivas. Eu frequentava um grupo de escoteiras e lembro que volta e meia, a Mrs. Pelenz (minha mãe, Alice Pelenz) assava os seus e mandava para nossas reuniões especiais.


Memórias à parte, esses doces sempre fizeram parte da minha vida, mesmo no Brasil. Mas somente agora eles caíram no gosto dos brasileiros.




Um comentário:

  1. Ok, espero que a próxima vez que viajar possa usufruir e degustar estes maravilhosos bolinhos(cupcakes)...Fiquei feliz com sua iniciativa, e tenho certeza que é por aí...Sucesso absoluto!!! Quem sabe seja o começo de várias franquias "Sweet Mary Cupcakes" pelo Brasil Bjus!

    ResponderExcluir