sexta-feira, 22 de abril de 2011

Chegou a Páscoa!







Com esses vintage postcards de Páscoa, meus votos de Feliz Páscoa! Imagens de um passado ingênuo, cheio de inocência... Encantadoras!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Feliz Páscoa! Feliz Pessach!


A ressureição de Cristo é a razão da Páscoa cristã. Mas, não são só os cristãos que festejam a Páscoa. Na noite de hoje, dia 18 de abril, iniciam-se as comemorações do Pessach, a Páscoa judaica, que marca a libertação do povo judeu da escravidão no Egito. O Pessach é comemorado por oito dias seguidos e, durante esse período, é proibido comer, beber ou ter posse de qualquer alimento fermentado, substituindo-se o pão e seus derivados pelo matzá (pão ázimo e sem fermento). Para os cabalistas é um período ainda mais especial, cuja energia é toda favorável para sairmos da escravidão do ego, do desejo de recebermos para nós mesmos. Uma energia capaz de nos libertar do sofrimento vindo das nossas vontades reativas, dos impulsos, dos desejos egocêntricos. De tudo que nos torna escravos da necessidade de nos superaramos a cada dia, de nos igualarmos aos nossos amigos. Escravos da relações superficiais, escravos do que os outros pensam de nós, de como somos vistos pelos outros. O Pessach, segundo os cabalistas, é uma incrível abertura de energia para a libertação do nosso ego! A energia de libertação que ficou disponível há 3.300 anos no Egito é a mesma energia que retorna nesta data! A mesma energia espiritual que retorna a cada noite de Pessach. Você parou para pensar um pouco nisso? Percebeu que todo caos e sofrimento humano advém da nossa escravidão ao nosso ego? Quer sair desse cativeiro? Então volte sua energia toda para o outro, naquilo que você pode começar a fazer agora pelo outro. Canalize tudo de bom que tens não para ti, mas para o outro. Outras poderosas ferramentas também estão disponíveis para que sejamos plenos e que essa nossa plenitude não morra, não seja efêmera. Disponível para todos, independente de religião. Feliz Pessach aos queridos professores Marcelo Steinberg, Daniel Kwintner, Moshe Yogev e Yonatan Shani, do Kabbalah Centre. Feliz Pessah, Shimon, Amir e toda galera que está na correria para tudo dar certo. Muita Luz a todos queridos amigos que já fiz nesse meu rebirth. Façamos na Páscoa, ou no Pessach, cada um de nós, o nosso renascimento.

Desejos de Páscoa






Mais uma garimpagem de idéias maravilhosas para as cupcakers de plantão (de hora-extra, eu diria...) diante da correria das encomendas pascais. Divina inspiração!

Cupcakes are a girl's best friend








De pin-ups a lolitas, o cupcake sempre será o BBF: Best Friend Forever! Se Marilyn Monroe fosse viva, certamente trocaria seus diamantes frios e solitários por cupcakes.

New romantic


Para acomodar todos meus sonhos românticos!

Miragem na estrada?

Cupcake no pote de vidro


Acho esse negócio de só dar chocolate na Páscoa uma coisa chata. Minha sugestão de hoje é colocar, literalmente, o cupcake dentro de um pote de vidro e fechar. Mas, antes, não esqueça que ele deve ter um apelo visual incrível para o ser amado que será presenteado com camadas e mais camadas de pura tentação.

Fondue de cupcakes


Agora, uma idéia bacana para fazer no domingo de Páscoa: um fondue de cupcakes! Prepare seus cupcakes de véspera e, no dia seguinte, junte a galera para uma brincadeira inesquecível. Cobertura de chocolate quente e várias opções de enfeites ao alcance de todas as mãozinhas afoitas por tantas doçuras... Cada um faz os seus modelitos. Não é um grande idéia? Acho que essa brincadeira também pode aquecer nossos corpos e corações no inverno que já está chegando.

Se liga na Johnny Cupcakes


Jhonny Cupcakes, famosa marca norte-americana de camisetas (lembra do vídeo que postei ano passado com o canhão que disparava cupcakes?), é muito ligada no que está acontecendo nas ruas da grande aldeia global. Nos seus advertisings, consegue invariavelmente conciliar as tendências que a moçada consome. Aqui, os detalhes sempre fazem a diferença: cupcakes e nail art. Eu também estou ligada!

Sweet dreams...










Sem comentários!

Girly Cupcake Nail Art






Pode não ser chic, mas as unhas enfeitadas agradam as meninas no mundo todo. Incrível a força da nail art nos Estados Unidos e Japão. Aqui, as garotas colecionam esmaltes e os fabricantes investem cada vez mais em tecnologia e novas coleções. Acho divertido e adorei a criatividade no quesito cupcakes. Uma unha mais fofa que a outra. Super-cute nail designs! Vale unhas fake, adesivos, colagens, tudo que você quiser.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Darla Teagarden, minha diva!







Foi a imagem de um vestido, o Lovers Eye Cupcake Ruffle Dream, todo confeccionado com forminhas de papel para cupcakes, que me chamou a atenção para o trabalho da espetacular fotógrafa norte-americana Darla Teagarden. Ela já foi estilista, bailarina e modelo fetichista. Une a estética vintage dos cabarés dos anos de 1920 (República de Weimar) ao apelo gótico. O resultado é incrível... O talento é tanto que a mão dela está em tudo: da confecção de figurinos à revelação das imagens. Darla Teagarden (a tradução para o sobrenome dela é "jardim dos chás". Não é lindo?) fotografa temas vintage e contos de fada, com um toque burlesco, resultando num surrealismo sombrio. Quero mostrar hoje, além do vestido cupcake, algumas imagens dessa diva de nossos tempos. Minha diva!

Cupcake couture!

















Eles não são muito conhecidos por aqui, mas abafam nas coleções norte-americanas e européias: os cupcake shaped dresses (vestidos com shape de cupcake)! A Harper's Bazzar já dedicou uma edição especial aos vestidos, fotografados pelo já lendário mago da moda, Karl Lagerfeld. Delicados, mas não menos sensuais!